Casa Tuga

Quebra nas vendas da Apple

Posted on: 22 Fevereiro 2009


Pela primeira vez em três anos a Apple viu as vendas dos seus computadores caírem nos Estados Unidos. Segundo o NPD Group, a quebra foi de 6 por cento e compara Janeiro de 2009 com o mesmo mês do ano passado.

Em valor, as vendas no mesmo mercado caíram 11 por cento enquanto que a participação da marca sofreu um retrocesso de 3,3 pontos percentuais para os 13,7 por cento.

A consultora refere que esta baixa reflecte a falta de aposta da marca na renovação da sua oferta, já que o modelo Mini está próximo de cumprir dois anos sem qualquer alteração, tal como os iMac, que mantêm o mesmo desenho há já algum tempo.

iMac Lineup

Por fim, no mesmo estudo, o NPD Group refere que na generalidade do mercado norte-americano, o número de total de PCs de todas as marcas vendidos sofreu um aumento de 2 por cento face a 2008.

Fonte: SapoTek

A falta de Jobs já se começa a sentir. Espero que ele recupere e volte rápido para nos supreender com as suas maravilhas estondeantes! E quando estiver totalemente recuperado que possa repor a MacWorld😀

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: