Casa Tuga

Download de músicas legais superam ilegais no 3º trimestre

Posted on: 2 Janeiro 2009


O mercado mundial de música continua a sofrer as consequências da elevada taxa de pirataria online, contudo, o NPD Group apurou que, no terceiro trimestre deste ano, o número de músicas descarregadas legalmente cresceu 29 por cento, enquanto que as descarregadas de forma ilegal aumentaram 23 por cento.

Download Musicas Legalmente Metallica iTunes Por outro lado, a venda de CDs continua a cair e, no mesmo período, as vendas destes produtos decresceram 19 por cento face a 2007. Os adolescentes e os adultos com idades entre os 25 e os 34 anos são os que menos compraram CDs no trimestre em análise.

Contudo, o grupo de análises de mercado, explica que a quebra na procura por parte dos jovens é colmatada com o facto de estes estarem a aderir cada vez mais a plataformas de descargas pagas, o que ajuda a compensar as perdas no mercado físico.

De uma forma global, a procura neste mercado sofreu uma quebra de dois por cento no trimestre passado, embora o volume de downloads efectuados na Internet tenha aumentado. Segundo o NPD Group, tal situação está relacionada com as descargas legais e ilegais.

Por fim, o estudo indica que os videojogos baseados na indústria musica têm saído beneficiados. Cerca de 22 por cento dos consumidores de música, seja de forma legal ou ilegal, compram também jogos de temática musica, um valor que alcança 35 por cento dos menores de 35 anos.

Fonte: Gizmodo Brasil

1 Response to "Download de músicas legais superam ilegais no 3º trimestre"

Valores interessantes!
Mas parece-me que a musica legal jamais ultrapassará as “descargas” ilegais!

Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: