Casa Tuga

Adobe afectada pela crise

Posted on: 14 Dezembro 2008


O mundo da fotografia digital está, também, a ser atingido fortemente pela crise financeira mundial. Primeiro a Canon, que iniciou o despedimento de centenas de postos de trabalho. Agora, a Adobe que anunciou o despedimento de 600 funcionários para manter o lucro. A empresa, admitiu a perspectiva feita de uma facturação para o trimestre de Fevereiro vai-se ficar pelos 850 milhões de dólares. Um valor bem abaixo de esperado e que devido a esse problema a Adobe planeia diminuir eem 8% os seus efectivos por todo o mundo.

Adobe Creative Suite CS4A Adobe tinha a expectativa de que o pacote de aplicativos de edição gráfica, fosse o produto mais importante, alguma vez lançado pela companhia, e que iria quebrar recordes de vendas. Mas devido à crise económico-financeira mundial as vendas do CS4 foram uma decepção.

Ao que parece a coisa esta feia mesmo, ainda mais para empresas que fornecem serviços mais específicos e caros. O Photoshop é um caso à parte, também por ser um dos softwares mais pirateados do planeta. (No dia seguinte ao lançamento do pacote, já existiam versões para download com chaves de activação falsas.) Isso levando em conta que a maioria dos profissionais da área de fotografia só usa esse software para edição de seus trabalhos. Será apenas desinteresse ou pessoal a poupar o seu salário, usando software ilícito ?!?

Fonte:MeioBit

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: