Casa Tuga

Crise deve ser encarada como uma oportunidade

Posted on: 30 Outubro 2008


Jose Duarte - SAP A crise deve ser encarada pelas empresas como uma oportunidade. A convicção é de José Duarte que falou esta manhã no SAP Business Fórum. O presidente e CEO da SAP para a região EMEA acredita que há uma sobrecarga de informação sobre as dificuldades económicas que afectam as economias e defende que é preciso não esquecer que o “mundo continua a girar”. Para o responsável não é do foco excessivo numa “visão redutora” da situação actual que as empresas podem construir o seu futuro, mas encontrando formas de transformar as dificuldades em oportunidades e estando atento às tendências que marcam os negócios a nível mundial e que são independentes da crise.

Aponta cinco tendências que considera fundamentais: a ascensão dos movimentos green; o facto da mão-de-obra se ter tornado global, como mostra a criação de grandes centros geográficos com capacidade para prestar serviços em várias partes do mundo; a intensificação da concorrência; o aumento do risco e a utilização permanente de tecnologia.

José Duarte que começou na SAP como consultor, acabando por ascender a responsável português da empresa, depois ibérico e mais tarde director regional da América Latina, partilhou ainda informação recolhida ao longo dos anos de contacto com cliente, sublinhando aqueles que considera hoje os pontos mais relevantes na agenda de qualquer gestor.

Capacidade de inovação, capacidade de execução e eficiência, compliance e gestão do capital humano foram os pontos alinhados pelo responsável. 

Para José Duarte as empresas têm uma cada vez maior noção da necessidade de inovar de forma continuada, criando um ambiente de inovação que se traduza em receita. Uma inovação não disruptiva, definiu. Também a ganhar relevo nas agendas dos gestores estará a capacidade de executar de facto essa inovação e os projectos, de forma eficiente. O cumprimento das normas do mercado é outro aspecto que regista como relevante, assim como a capacidade para gerir da melhor forma os recursos humanos que fazem avançar a organização.

A6K0MR

O SAP Business Forum é um evento anual que hoje tem lugar no Estoril a agenda de conferências é complementada com uma área de exposição onde parceiros da empresa de software de gestão mostram os seus produtos.

A Open Text é uma das presenças do evento e uma das mais recentes parcerias da SAP para complementar a oferta de soluções. A empresa especializada em software para gestão de conteúdos é uma das convidadas a realizar uma apresentação no espaço dedicado à mostra de soluções de parceiros.

Os produtos revendidos pela SAP no âmbito do acordo assumem a designação de SAP Archiving by Open Text e SAP Document Acess by Open Txt, conforme explicou ao TeK Pedro Faria Blanc, country manager da empresa para Portugal. A parceria com a SAP, da empresa que desde 2003 integra a Ixos, representa em Portugal 70 por cento da facturação.

Fonte:SapoTek

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: