Casa Tuga

Magalhães chegou ao Brasil

Posted on: 27 Outubro 2008


O computador Magalhães chegou hoje ao Brasil, pelas mãos da Vivo, a maior operadora móvel brasileira, que tem a Portugal Telecom como accionista, com a entrega de aparelhos a 25 estudantes de uma escola básica de São Paulo.

Portatil Magalhaes Estes vinte cinco portáteis foram os primeiros de várias centenas de computadores Magalhães que serão entregues à Escola Estadual Ennio Voss e à Escola Anísio Teixeira, de Salvador da Bahia, no âmbito do projecto Rede de Inclusão Digital da Vivo, operadora detida pela Portugal Telecom e pela Telefónica.
O Rede Vivo de Inclusão Digital poderá ser um primeiro passo para a produção e distribuição do computador da JP Sá Couto no Brasil.
«Esperamos que muito rapidamente estejamos a falar não de centenas mas de dezenas de milhar de computadores», afirmou Roberto Lima, presidente da Vivo, em declarações prestadas à agência Lusa à margem do evento.
O responsável acrescentou que a forma como será levada a cabo a estratégia de massificação de computadores portáteis com acesso à banda larga – incluindo os Magalhães ainda está a ser estudada, sendo certo que deverá também passar por parcerias com empresas brasileiras de alta tecnologia, como a Positivo.

Fonte:ExameInformática

1 Response to "Magalhães chegou ao Brasil"

Muito boa notícia!
Devia ser um orgulho para Portugal este computador. Devíamos deixar de lado as cores políticas e reconhecer que de facto é uma excelente iniciativa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: