Casa Tuga

MacBooks comprados em volume recorde por estudantes americanos

Posted on: 2 Setembro 2008


“Os Estudantes querem comprar produtos que sejam legais e a percepção deles sobre o Windows neste momento é tudo menos isso. O iPod tende a atiçar o desejo de abandonar o Windows em favor do Mac, o iPhone só aumenta esse desejo”.

Black Iphone

“Nesta temporada de volta às aulas, universitários estão comprando Macs em número nunca antes visto. Segundo uma recente pesquisa elaborada pela Student Monitor, empresa que monitora  hábitos de consumo de estudantes universitários, descobriu que 13% de todos os graduados esperam comprar um novo portátil neste Outono. Dos quais, 43% dizem planejar comprar um MacBook ou MacBook Pro, quase o dobro dos que disseram desejar comprar um Dell e sete vezes mais do que os que declararam querer um HP, diz Eric Weil, sócio-gerente da firma. Apesar de os estudantes preferirem um Dell como desktop, há um pequeno consolo: eles dão preferência a um computador portátil do que a um de mesa por um factor de quase 5 a 1″, revela Arik Hesseldahl num artigo publicado na revista BusinessWeek.

Ele comenta que, historicamente, a temporada de volta às aulas sempre foi um importante período de vendas para a Apple. “Em 2007 a empresa vendeu quase 2,2 milhões de Macs em seu quarto trimestre fical, encerrado a 30 de Setembro, mais 43% do que em igual período do ano anterior. Tais vendas trouxeram US$ 3,1 bilhões naquele trimestre de 2007, metade de toda a receita da empresa”.

Hesseldahl acha que o actual trimestre fiscal da Apple poderá ser ainda mais explosivo. “Gene Munster, analista do banco de investimentos, Piper Jaffray escreveu em nota em 25 de agosto que os últimos números da firma de pesquisa de mercado NPD sugerem que a Apple pode vender até 2,9 milhões de Macs neste trimestre. Isso significa aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. No âmbito do iPod e do iPhone, os dados da NPD sugerem vendas estimadas em 11 milhões e 4 milhões de unidades, respectivamente. Some tudo isso e você tem o prognóstico de um trimestre no qual a Apple pode bater todo o consenso de Wall Street em 8 centavos por acção e divulgar ganhos por acção de até US$ 1,19″. MacBook Pro Dark

Além disso, a Apple tem desafiado as tendências da indústria de computadores elevando sua participação no mercado americano e conquistando uma fatia de 8,5%, atrás apenas de Dell e HP, segundo números recentes de outra firma de pesquisa, a Gartner (segundo o que o MSNBC divulgou há três dias de que esse número é de 10,4%). “No segundo trimestre, a Apple viu o crescimento ano a ano nas vendas unitárias bater nos 38%. Isso é três vezes mais que a taxa de crescimento da Dell, sete vezes maior que a da HP e nove vezes além da registada pela indústria do PC como um todo”.

Ainda segundo Hesseldahl, os estudantes “querem comprar produtos que sejam legais e a percepção deles sobre o Windows neste momento é tudo menos isso. O iPod tende a atiçar o desejo de abandonar o Windows em favor do Mac e o iPhone só aumenta esse desejo”.

É de mim, ou a crise norte americana, só está a afectar principalmente os outros países ?!?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: