Casa Tuga

Como surge a superinteligência

Posted on: 23 Agosto 2008


Albert-Einstein Einstein só conseguiu ser alfabetizado depois dos nove anos de idade. Ele não conseguia aprender as primeiras letras e a escola desistiu dele, aconselhando a seus pais que perdessem a esperança: ele simplesmente não conseguia aprender! Até no seio da família ele era considerado retardado.

 

Muito bem, ele não conseguia aprender mas, certamente, não era por falta de inteligência. Que era, então? A resposta é: a maneira de ensinar é que estava errada.

O ensino era e é todo orientado para alunos que têm o hemisfério esquerdo do cérebro predominante. Einstein era tipicamente “de hemisfério direito”. Para essas pessoas, é preciso que não se deixe nenhum elo faltante entre o período da expressão só oral, em que predomina a imaginação, e o período de letramento (alfabetização), em que a pessoa vai aprender um novo código (a língua) em que vai conceber e expressar seus pensamentos.

Cada hemisfério cerebral tem suas funções específicas, funcionando como se tivéssemos duas mentes, embora o cérebro seja uno. A lateralidade cerebral foi comprovada experimentalmente por Roger Sperry, que, por isso, ganhou o Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia, em 1981.

Hoje em dia, as escolas mais avançadas no campo da educação procuram que seus alunos desenvolvam ambos hemisférios, o que, quando ocorre, gera o que chamamos de Superinteligência, conforme demonstrei em meu livro com esse mesmo nome.

 

Fonte:CidadedoCerebro

6 Respostas to "Como surge a superinteligência"

oi eu queria ter um barco mais so que eu não tenho alquem pode me falar aoude coloca o codigo

como posso sabe se tem um espiao em minha ilha / casa

é so fazer a pesquisa do porto mercantil e contrui o porto mercantil e compra os barcos mas parisso tera que te ouro pois a melhor ilha para se compra barco com desconto de 10% é na ilha de HERMES somente la que tera descontos nos barcos mercantil .

como que troca de senha que um menino ta entrando na minha tirando tudo por favor?

Respondendo a pergunta do Paulo, no topo da página do jogo vem escrito ‘opções’, vc clica nisso e muda a sua senha atual pela nova que vc vai colocar.

superinteligencia-pode-se aprimorar através de treinamento constante da mente,mas para se ter ,ou vc nasce com ela ou vai ficar na fila de espera.
é como uma anomalia genetica,os portadores de sindrome de dow por exemplo,são pessoas realmente especiais,não só no trato com seus semelhantes,mas com todos a sua volta,são pessoas dotadas de uma inteligencia anormal,memoria e capacidade afetiva intensa
são superdotados,mas a maioria das pessoas só os enchergam atraves da deficiencia visual e da fala.
procurar uma superinteligencia requer muita atenção,muitas pessoas a sua volta demonstram capacidade diversas de realizar suas tarefas,mas algumas tem dons especiais,para calculos,projetos,visões,comercio,
relações interpessoais,arte ,musica etc.
nem todo superdotado tem inteligencia para todas as tarefas realizadas por um ser humano.
muitos na história da humanidade,já provaram ter dons definidos,ou pré definidos,nos casos de crianças por exemplo ,por esrtarem em fase de formação,a educação que receberem será de muita ajuda para se poder criar ali quem sabe ,mais um superdotado.
usar os dois lados do cerebro por exemplo é um bom exercicio,procure pensar em usar mais seu lado esquerdo ou direito,de acordo com seus instintos naturais,desto ou canhoto.
no começo vc vai estranhar ,mas com o passar do tempo ,vc vera que começou a agir de forma natural,pois vc treinou seu cerebro,e despertou ali a capsula adormecida de uma das fases da superinteligencia.
procurar ler tudo a sua volta,pois sera cansativo,e sentira muito sono,neste caso descanse e recomece mais tarde,sua bateria estara recarregada e vc tera energia nova para continuar,ver e ler,são dois pontos fundamentais,para arquivo no pc cerebral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: