Casa Tuga

Spammers Russos constroem nova rede bot

Posted on: 19 Agosto 2008


São Francisco – Crackers por trás dos ataques digitais aos servidores Georgianos espalham spams para tentar arregimentar novos PCs infectados.

Crackers atacando a Geórgia em meio ao conflito armado iniciado pela Rússia na última semana começaram a enviar uma nova onda de spam, aparentemente com o objetivo de construir uma nova rede bot com os computadores controlados.
As mensagem pontuadas por erros começaram a ser distribuídas na manhã de sexta-feira (15/08) e já correspondem acerca de 5% do tráfego Spam, segundo a Universidade do Alabama.

Mikhail Saakashvil

 

Os e-mails citam um suposto escândalo sexual de Mikheil Saakashvili, presidente da Geórgia, para tentar enganar usuários a clicar sobre uma notícia falsa da BBS.
O mais estranho é que o código de ataque usado no servidor não é bloqueado por qualquer antivírus, afirmou Warner(Director de Pesquisa da Universidade Do Alabama) Em testes, o grupo descobriu que apenas 4 de 36 antivírus envolvidos no ataque apontavam o malware.

 

Até agora, a equipa de Warner rastreou 44 PCs que enviam spams, sendo que um deles está dentro do Ministério da Educação da Rússia.
Ainda que os spammers aparentam estar a moldar uma nova rede bot, ainda é incerto o uso final da rede. Warner especula que ela poderá ser usada para ciberataques aos computadores do Governo georgiano.
Na segunda, a Geórgia moveu o site do seu Ministério de Assuntos Internacionais para o Blogspot, alegando que o ciberataque russo tirou do ar o seu servidor.

Analistas de segurança afirmam que por mais que os ataques à Geórgia sejam mais intensos que os registrados contra a Estônia há um ano, ainda não existem evidências de que a manobra foi incentivada pelo Governo russo.

Fonte: IdGNow – Segurança

1 Response to "Spammers Russos constroem nova rede bot"

Guerra total!😐

Abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: