Casa Tuga

CyberGuerra no leste

Posted on: 12 Agosto 2008


O SU-25 é um bom avião, mas na guerra desta semana, a Rússia e a Geórgia não estão a usar o armamento habitual. NÂO, não estão a usar nada nuclear (por agora) , a Rússia só vai chegar a esse ponto para o mês , se não conseguir forçar uma rendição.

Eu falo dos servidores.

Relatórios apontam que dezenas de sites estão offline, e a maior parte dos servidores do Governo da Geórgia estão sobre controle de hackers russos. O próprio tráfego para esses servidores passa por três roteadores russos. Toda informação nesses servidores deve ser tratada como não-confiável. Claro, se em algum momento você confiou em informações de servidores governamentais.

cyberwar

 

O ataque teria partido do grupo hacker Russia Business Network, agindo por conta própria ou sob ordens de Moscow.

 

 

 

 

 

Se confirmado será a primeira vez que um ataque militar foi coordenado com um ataque via Internet, e dada a dificuldade em obter informações sobre o conflito, pode muito bem ser verdade. O que é péssimo para quem está do outro lado, pois são mais pontos vulneráveis, mais dinheiro que precisa ser investido em segurança e mais coisas na sua cabeça. Como se não bastassem os SU-25.

Fonte:MeioBit

2 Respostas to "CyberGuerra no leste"

A Russia não brinca!

Ataca de todas as formas possiveis. E nos dias de hoje, a “guerrilha” electrónica é fundamental.

Abraço!

[…] Até agora, a equipa de Warner rastreou 44 PCs que enviam spams, sendo que um deles está dentro do Ministério da Educação da Rússia.Ainda que os spammers aparentam estar a moldar uma nova rede bot, ainda é incerto o uso final da rede. Warner especula que ela poderá ser usada para ciberataques aos computadores do Governo georgiano.Na segunda, a Geórgia moveu o site do seu Ministério de Assuntos Internacionais para o Blogspot, alegando que o ciberataque russo tirou do ar o seu servidor. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: