Casa Tuga

Google investe em carro elétrico

Posted on: 6 Agosto 2008


A Google.org é uma subsidiária da Google Inc. destinada a, essencialmente,  promover o uso de energias alternativas, como a energia solar. A fundação anunciou, recentemente, um investimento em duas empresas, Aptera Motors e ActaCell, responsáveis pelo desenvolvimento de carros elétricos.

Aptera Car

O primeiro investimento – de $2.75 milhões – em carros elétricos, fazem parte do projeto “RechargeIT“, que terá objetivo de criar uma frota de milhões de carros electricos. As empresas que receberem o investimento foram:

  • Aptera Motors da California, que está a construir um carro ultra-eficiente, baseado em melhorias aerodinâmicas e materiais ultra-eficientes. O primeiro protótipo da Aptera chegou a mais de 100km/litro nos testes, mas  também tem em desenvolvendo um carro totalmente elétrico, e também um carro híbrido, baseado no mesmo design.
  • ActaCell do Texas, a empresa trabalha na comercialização de novas baterias de  lithium-ion desenvolvidas na Universidade Estadual. A Tecnologia da ActaCell aumenta a vida das baterias e diminui custos, além de adaptá-las para uso em veículos.

A Aptera já pussui um prótico, deniminado de Aptera Typ-1 e pode ser reservado pelos cidadãos da California, a partir de 2009, por cerca de 27mil dólares (Actualmente é cerca de 17.400 euros) e tem aproximadamente 190km de autonomia.Veja mais informações sobre o veículo  e o formulário de inscrição aqui.

Aqui está um video do Typ-1:

 
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: