Casa Tuga

Nova fábrica da Intel em Matosinhos

Posted on: 29 Julho 2008


Um novo computador de baixo custo vai começar a ser produzido em Portugal peça pareceria entre a Intel, JP Sá Couto e Inforlândia. O novo computador será baptizado de «Magalhães» em homenagem ao navegador português, Fernando Magalhães que completou a primeira circum-navegação ao planeta e destina-se essencialmente para exportação sendo direccionado para crianças do primeiro ciclo de escolaridade, revela o Jornal de Negócios.

A nova fábrica, que vai empregar mão-de-obra «muito qualificada», segundo revelaram fontes ao mesmo diário, situar-se-á na zona industrial que a autarquia de Matosinhos está a dinamizar no Freixieiro, em Peranta, próximo do terminal TIR, das instalações da Jomar e da fábrica do IKEA.

Os detalhes do investimento da Intel em Portugal só serão totalmente revelados amanhã, num evento a realizar no Pavilhão Atlântico, e que contará com o presidente da empresa norte-americana Craig Barrett, com o Primeiro-Ministro José Sócrates e os ministros das Obras Públicas, da Economia e da Educação.

E_Escola

 

A nova fábrica já terá encomendas para quatro milhões de computadores pessoais de baixo custo, destinados ao programa e-escolas e também ao mercado mundial, segundo a imprensa do fim-de-semana.

 

Fonte:ExameInformática e PortugalZone

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: