Casa Tuga

Tabaco pode afinal curar cancro

Posted on: 25 Julho 2008


Tabaco A planta do tabaco – responsável por milhões de casos de cancro do pulmão – pode, na verdade, oferecer o tratamento para uma forma da doença, segundo uma pesquisa da Universidade de Stanford(EUA). Os cientistas norte-americanos usaram a planta para “incentivar” o crescimento de componentes-chaves de uma vacina para o cancro. 

 

 

A Academia Nacional de Ciências sugeriu que os estudos poderiam ser usados para impedir o desenvolvimento de uma forma de linfoma. Especialistas ingleses se mostraram “extremamente excitados”, embora sejam necessárias mais pesquisas para poder ser posto no mercado.

Os cientistas estão usando as plantas como fábricas para um anticorpo químico específico para as células que causam o linfoma folicular da célula-B. Esses anticorpos são injetados no paciente diagnosticado com a doença, para “ajudar” o sistema imunológico a atacar as células com cancro.

Se a pesquisa for bem sucedida, isso significa que o corpo vai reconhecer e destruir as células com linfoma. Entretanto, cada paciente tem o seu próprio anticorpo, e isso significa que estes terão de ser produzidos à medida que o diagnóstico for revelado. A idéia em si não é nova – diversas tentativas foram feitas no sentido de forjar o crescimento desses anticorpos a partir de células animais, com diferentes resultados.

De qualquer forma, uma vacina feita da planta de tabaco seria muito mais barato, e, teoricamente, ofereceria menos riscos ao paciente – as células animais poderiam estar repletas de vírus.

Até agora, a vacina experimental foi já testada com alguns pacientes para verificar possiveis efeitos secundários devido ao uso de anticorpos produzidos por plantas. Portanto, a sua eficácia em combater o cancro é ainda  incerta.

Fonte: Sydeny Rezende

2 Respostas to "Tabaco pode afinal curar cancro"

Hehe quem diria… algo ruim servindo pra alguma coisa! rsrs

Chega a ser dificil acreditar que isso serve pra alguma coisa, mas até que é uma boa notícia, né? Não tem só o lado negativo.

(Ps: sou viciado em CM hehe)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: