Casa Tuga

Internet 60 vezes mais rápida !

Posted on: 17 Julho 2008


Cientistas da Universidade de Sydney descobriram uma forma de tornar as ligações à Internet 60 vezes mais rápidas. O dispositivo utilizado é um pedaço de vidro com um pequeno arranhão.

image

A descoberta foi anunciada pelo “Centre for Ultra-High Bandwidth Devices for Optical Systems” em Sydney. O vidro utilizado é um circuito integrado fotónico e tem a capacidade de aumentar a largura de banda da fibra óptica.

A tecnologia fotónica permite transmissões na ordem de um terabit (128 mb) por segundo e o arranhão no vidro é utilizado como “caminho” para a informação. O processo é semelhante ao que os comboios utilizam para mudar de carris.

Nesta fase de testes, os cientistas alegam ter conseguido transmitir dados 60 vezes mais rápido do que utilizando as redes de Internet australianas.

Fonte:ExameInformática

Ok, quem é que quer começar a sacar filmes de alta definição em massa?😛

11 Respostas to "Internet 60 vezes mais rápida !"

Nossa, com uma internet assim eu não ia querer mais nada hehe.. A minha anda péssima \;

E eu também adoraria uma coisa dessas.🙂

Afff se me dessem uma conexão assim meus HDs não dariam conta da demanda

Quando chega ao mercado? em… 10, 20, 30 anos?🙂

pois então to feliz com a minha 600
:o)

cos discos de vários TeraBytes vai ser bom😛

Já estou à espera!!🙂

Abraço!

espero que nao demore muito tempo

No Japão já têm internet a 1Gbps🙄

Em Portugal ou no Brasil tá-se mesmo a ver que vamos ficar umas décadas sem uma net daquelas…

Aff to feliz com a minha 3 mb

Deixe uma Resposta

