Casa Tuga

Youtube foi nos seus primórdios uma rede social

Posted on: 6 Julho 2008


Usando a WayBack Machine do Archive.org para visualizar a página do YouTube em seus primórdios, o pessoal do MeioBit teve uma surpresa: O site não era apenas um serviço de disponibilização de vídeos online, mas era voltado para… relacionamentos.

Primórios Youtube

Muito compreensivamente a ideia não deu muito certo. Afinal nerds não são bons em declarações desinibidas em vídeo. Isso foi em Fevereiro/2005. Quando a ideia de site de relacionamento foi abandonada, o site começou a crescer. Em Novembro/2006 o Google pagou 1,36 bilhões de dólares pelo site.

Vimos um clássico, relativamente comum no mundo dos negócios de desenvolvedores que não entendem nada de “business”, criam um produto que cura o câncer mas não percebem, se preocupam apenas com seu efeito colateral de curar resfriado. É preciso alguém com os pés no chão para ir ter com eles e dizer: “O seu site de relacionamento é um lixo ,mas a sua tecnologia de vídeo é fantástica, vamos investir nela. E é preciso o desenvolvedor ter a humildade de reconhecer as suas limitações na área de “business”, e confiar no seu sócio.

É uma combinação difícil de se conseguir, por causa disso muitos produtos com alto potencial, mas com o “target” errado morre todos os dias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: