Casa Tuga

Exército dos EUA vai usar conceito das lojas ds Apple em centro de recrutamento

Posted on: 22 Junho 2008


Com o número de recrutas em ritmo de estagnação, o Exército dos Estados Unidos se inspira na Apple para aumentar o número de jovens interessados em entrar para as tropas. O órgão planeja lançar em Agosto um “centro conceito” de recrutamento inspirado nas lojas da Apple, com simulações, telas de plasma e “marketing de experiência”.

 

Segundo o site especializado “Brandweek”, o sucesso das lojas da empresa de Steve Jobs fez com que Edward Walters, chefe-excutivo de marketing do Exército, planejasse a mudança. “No passado nós estivemos focados nos média tradicionais. Agora a geração do milénio gosta de gadjets tecnológicos e nós precisamos nos adaptar a ela”, afirmou Walters ao “Brandweek”.

Apple logo    America`s Army    USA Army

O espaço deve ter simuladores de armas e de combates e telas com vídeos de militares em acção. Será possível simular o uso de aviões, helicópteros e tanques. Será possível também usar o America’s Army –que coloca o jogador no papel de um soldado virtual que precisa completar diversas missões de treino.

A ideia do centro de recrutamento é ser menos intimidador e mais “como andar em um centro da NASA”, afirma Walters. Caso o centro, que ainda não tem uma cidade definida, dê resultados, a experiência deve ser repetida por todo o país.

 

Fonte:Folha Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: