Casa Tuga

Ronaldo perde duelo com Messi mas vai à final de Moscovo

Posted on: 30 Abril 2008


Cristiano Ronaldo vs Messi

Cristiano Ronaldo, assim como Nani, vai estar presente a 25 de Maio, em Moscovo, naquela que é a sua primeira final da Champions, devido ao golo do veterano Paul Scholes na segunda mão da meia-final da prova rainha da UEFA – isto depois do nulo de há uma semana na Catalunha .

O internacional português fez uma exibição discreta, sem pontos altos, muitas vezes a roçar a mediania. Este registo fê-lo perder o duelo que manteve com o argentino Lionel Messi, muito mais em jogo do que o português e com rasgos que fizeram frequentemente o jogo palpitar.

Messi também teve o contributo de uma equipa que jogou mais e melhor do que o seu opositor. O Barcelona teve mais posse de bola na primeira parte, mais posse de bola na segunda e rematou o dobro das vezes de um apático Manchester United, que se acomodou, primeiro, ao facto de jogar em casa e, depois, ao golo de Paul Scholes.

Na estatística que apresentamos em baixo dá para perceber que a posse de bola dos catalães também serviu para que os números de Messi revelem uma actividade mais intensa do que a de Ronaldo, porém, a opção de Ferguson em colocar o português no eixo do ataque – Rooney, lesionado, não foi opção – também acentuou o “apagão” do madeirense. Enquanto Messi estava posicionado na ala, muito embora com liberdade para procurar zonas interiores, Ronaldo, demasiado posicional, raramente fez diagonais ou recuava na tentativa de pegar no jogo, uma missão que estava destinada a Tevez. A raça do argentino foi determinante, com toda a certeza, nesta decisão do treinador dos red devils.

Ronaldo viu ainda um amarelo, algo discutível mas no limite do aceitável, por falta cometida sobre o italiano Zambrotta. Na última jogada do desafio, o juiz Herbert Fandel ainda assustou o português quando sancionou uma falta do número 7 sobre Bojan, naquele que foi o derradeiro suspiro do Barcelona que, agora sim, tem a temporada por concluída, dado que já não restam quaisquer objectivos em disputa por banda dos catalães.

Voltando ao despique entre o português e o argentino, este ganhou a batalha de Old Trafford, no entanto a presença no jogo decisivo de Moscovo pode possibilitar ao avançado madeirense arrebatar o prémio de melhor jogador de 2008. E Ronaldo ainda vai participar no Europeu, ao passo que Messi tem que seguir o evento pelo sofá.

A 25 de Maio, em Moscovo, na primeira final da UEFA realizada em piso sintético, o Manchester United vai defrontar o Liverpool ou o Chelsea. Uma final very british.

Fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: