Casa Tuga

Ogame

Posted on: 25 Novembro 2007


OGame é um jogo online MMOG de estratégia no espaço com milhares de jogadores que competem simultaneamente. Para jogar, só é necessário um web browser. Foi criado na Alemanha e expandiu-se para suportar outras linguagens, noutros países: Portugal, Polónia, Brasil, Espanha, Inglaterra, etc.

O jogo passa-se num futuro (séc. XXIV/XXV) em que planetas e impérios batalham entre si, tentando obter recursos uns dos outros através de várias estratégias. Existem vários tipos de naves e de sistemas de defesa. Em cada planeta há 4 recursos indispensáveis para a construção de edifícios, naves, defesas, manutenção de edificios e para a pesquisa de novas tecnologias: o Metal, o Cristal, o Deutério (O combustível, apesar de também ser usado noutras circunstancias) e energia(o único recurso que não pode ser acumulado). Sem qualquer produção extra, todos os planetas produzem sempre 20 de metal e 10 de cristal.

Você é um Imperador intergaláctico e tem a possibilidade de aumentar o seu poder e a sua influência através das galáxias usando inúmeras estratégias. O jogo começa em seu planeta principal, que lhe é entregue vazio mas com um certo espaço para construção, e onde você deve construir uma infraestrutura económica e militar graças aos recursos que consiga produzir. Pesquisando novas técnicas e evoluindo os seus edifícios e pesquisas, você tem acesso a novas tecnologias e a sistemas de armas superiores e melhorados. Durante o jogo você tem a opção de colonizar novos planetas e fazer alianças com outros Imperadores. Nada é obrigatório, mas para uma progressão mais ou menos rápida, há estratégias mais adequadas do que outras. Negociar com os outros jogadores e lutar contra impérios inimigos fazem com que voce ganhe mais recursos e possa evoluir mais rapidamente. É também de lembrar que o registo é gratuito, podendo cada participante aderir ao modo comandante (mas este é pago) onde tem acesso a algumas opções extra.

O jogo não é um RPG puro, embora alguns aspectos do jogo o aproximem do género. Podem-se ter até 9 planetas (o principal e até 8 colónias), podendo cada um deles ter uma lua em órbita (obtida, por vezes, quando uma batalha resulta em grande quantidade de detritos) e um numero infinito de naves e de defesas.

Registe-se no Ogame Portugal

2 Respostas to "Ogame"

Ola boa tarde
nao consigo entrar no Ogame
o meu Pc foi para formatar
e agora nao aparece o sitio para por o nome do utilizador nem a palavra pass
sera por causa do feed?

quem quiser faser uma aliança entra no meu msn; marcus-o-gato@hotmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: