Casa Tuga

Microsoft Virtual Earth

Posted on: 26 Outubro 2007


O Microsoft Virtual Earth é o novo serviço da empresa do todo-poderoso Bill Gates e veio para competir com o Google Earth. O serviço apresenta funções bem interessantes, sendo que algumas são bem diferentes do programa concorrente.

Um dos recursos mais chamativos é a visão 3D (chamatda de “birds view”, literalmente a visão dos pássaros), que difere muito do Google Earth. No aplicativo da Microsoft as construções são apresentadas de modo real e não em prédios cinzas utilizados pelo Google Earth. O programa conta com uma navegação intuitiva, não pedindo muito tempo de aprendizado para poder viajar pelos 4 cantos do planeta.

Sistema de procura

A procura pode ser feita por pesquisas específicas: se você quer achar aquele restaurante em determinado lugar, basta entrar com os dados no campo de procura na aba “Business”; se a sua intenção é procurar por pessoas, basta colocar os dados da pessoa e apertar Enter.

Automaticamente, a procura será feita e uma lista com os nomes aparecerá. Na aba “Collections” é possível fazer pesquisas sobre histórias dos lugares e até mesmo fotos. Por último, existe a função de procurar por ruas específicas, traçar rotas no trânsito e conferir o tráfego (disponível apenas para os Estados Unidos).

O Microsoft Virtual Earth chega para bater de frente com o Google Earth, o programa tem várias funções extremamente interessantes, chamando bastante a atenção do usuário. Além disso, ele conta com recursos inovadores, como o Birds View, no qual é possível enxergar a cidade na visão de um “pássaro”. O recurso assemelha-se ao sistema 3D do Google Earth, só que com muito mais colorido.

Como o programa ainda está em fase de testes, é normal encontrar alguns pontos negativos. A lentidão do sistema atrapalha um pouco, e para que este problema seja resolvido, é preciso que o usuário tenha conexão de banda larga, caso contrário fica quase impossível navegar pelo globo.

Além do mais, o software exige muito da máquina e a quantidade de memória RAM utilizada pelo Internet Explorer durante a navegação é grande. O que já era de se esperar, pois há muitos passos a serem dados para se alcançar o rival Google Earth. No entanto, as novidades já são animadoras — vale lembrar que os usuários ganham mais quando há concorrência.

No final das contas, o Microsoft Virtual Earth acaba sendo uma boa alternativa de navegação em mapas. Mesmo estando em fase de testes, vale a pena conferir!

Download Directo

Download Por Torrent 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: