Casa Tuga

FlightGear

Posted on: 14 Setembro 2007


FlightGear é um simulador de vôo de código aberto. O objetivo principal do projeto é simular uma estação de vôo para uso na pesquisa ou em ambientes acadêmicos, para desenvolvimento e melhoras em idéias interessantes, e, também para diversão para o usuário comum.

O programa vem sendo desenvolvido há anos graças as contribuições de vários programadores e pessoas talentosas de todo o planeta. Entre vários dos seus objetivos, a tarefa era minimizar os atalhos e “fazer as coisas do jeito certo”, tornando-o um jogo de verdadeiro aprendizado e conhecimento, muito mais do que apenas um brinquedinho.

A idéia de FlightGear nasceu da insatisfação com os simuladores de vôo vendidos no mercado. Um dos grandes problemas deles era o excesso de propriedade e a falta de extensiblidade. Há muitas pessoas no mundo com muitas idéias para melhorar (e que também sabem programar), aprender e contribuir com o projeto. Muitos dos envolvidos participam de pesquisas e na educação em estações de vôo e aviões de verdade, usando como base seus próprios projetos. Os simuladores comerciais não oferecem possibilidades de modificação e otimização. FlightGear foi concebido para preencher estas lacunas.

FlightGear possui a habilidade de modelar uma grande variedade de aviões. Atualmente você pode voar num avião 1903 Wright Flyer, vários caças militares e vários monomotores. O programa é extremamente suave e possui a instumentação dos fluídos totalmente animada que atualiza-se na mesma taxa de visualização. Seu computador pode rodar rapidamente, não limitado artificalmente pelo próprio simulador.

A infra-estrutura permite que os designers de aviões construam seus modelos animados, totalmente operacionais, com cockpits interativos em 3D (que, inclusive, são atualizados e exibidos corretamente a partir de visualizações externas). Os modelos realistas fornecem a instrumentação e comandos do avião como é na vida real. Instrumentos que sofrem atrasos na vida real possuem esta simulação no seu modelo, com compassos magnéticos sujeitos às forças do ar – todas estas coisas fazem deste simulador um verdadeiro desafio, como voar de verdade.

FlightGear também possui muita precisão nas falhas nos instrumentos e de sistema. Se sistema de vácuo falha, ocorre uma degradação na resposta assim como erros progressivos.

Requerimentos:
Placa Gráfica com suporte a OpenGL
Processador de 2-3 GHz


Link 1

Link 2
Link 3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: