Casa Tuga

Ikariam

Posted on: 6 Junho 2008


Ikariam é um jogo de estratégia online, que decorre na Roma Antiga. O seu estilo lembra muito,   jogos como  Age of Empires e Civilization. Você começa com um pequeno e fértil pedaço de terra na costa de uma ilha. O objectivo é tornar a pequena aldeia numa capital de um poderoso Império.

Ao entrar no site, há a possibilidade de se ler um tutorial antes de fazer o login e começar a jogar – o que é altamente recomendado. No Ikariam, a missão principal do jogo é evoluir a cidade ao ponto de criar um verdadeiro império. Você começa em uma ilha com um pequeno pedaço de terra, com espaços demarcados com bandeiras, onde é possível construir alguns prédios, como o quartel e o porto mercantil.

ikariam1

A conquista de novas terras é feita construindo um palácio na zona a colonizar, criando uma colónia dentro de sua ilha, ou na base de ataques a outros jogadores, conseguindo até ficar com seus recursos.

Além de atacar seus vizinhos, é possível até bloquear seus portos, assinar um tratado diplomático e transportar bens. Os ataques dão-se por via terrestre, ou via marítima.

Assim como em Age of Empires, os prédios construídos tem fins diferentes, e são necessários para executar diversas funções durante o jogo. Outra semelhança se dá com a possibilidade de evoluir seus prédios. Mas para isso, e inclusive para a construção de suas estruturas, os recursos se fazem necessários.

Ouro e Recursos

Conforme o jogo se passa, alguns recursos são recolhidos e produzidos, conforme o mapa é explorado. Além das utilidades citadas anteriormente, são necessários para evolução de edifícios também.
No caso do ouro, ele é produzido conforme se passam horas de jogo, sendo que cada cidadão produz quatro ouros por hora, e cada cientista doze.

ikariam_madeira Material de construção: necessário para o crescimento da cidade. Para conseguir, basta mandar os cidadãos trabalhar na serralharia da ilha.
ikariam_vinho Vinho: Para as tavernas
ikariam_marmore Mármore: Usado nos “upgrades” aos edifícios em níveis superiores

ikariam_cristal Cristal: Usado na academia, e para comprar “pontos de pesquisa”

ikariam_enxofre Enxofre: Requerido na construção de tropas e frota (de ataque).

Os Edifícios

Os edifícios de Ikariam possibilitam que sejam realizadas tarefas. A câmara municipal dá informações sobre a população, com estatísticas ikariam_2 inclusive de quão feliz a população está. Além da câmara, há também a academia – onde se criam novos trabalhadores e se fazem pesquisas – e o porto, para fazer transporte de mercadorias pela via marítima.

Os Conselheiros e a Evolução do Jogo

Os conselheiros leais fazem com que você se mantenha sempre por dentro do que acontece em sua cidade, além de aconselhar caso esteja fazendo algo arriscado. Eles costumam mandar mensagens sempre, e quando isso ocorre, seu rosto brilha no painel.

Cada vez que é feito o pedido para que um novo prédio seja construído, é necessário que seja aguardado um determinado tempo, normalmente na média de 10 a 15 minutos, para que seja concluída a obra. No caso de novos trabalhadores ou soldados o tempo varia nessa mesma estimativa. Para evoluir nos níveis de jogo, tanto dos edifícios, como todo o geral, é feito o uso de ouro e recursos.

Actualmente é comum ver jogos de estratégia online mas o Ikariam torna-se diferente de todos os outros e muito semelhante a Age of Empires, principalmente na questão das evoluções que ocorrem.

Leia Também:

121 Respostas to "Ikariam"

Cara, este joguinho é bom heim. Eu jogava o danado, muito bom, muito viciante :D
jhejhe

por que não inventa uns codigos para ficar mais legal.é muito da hora jogar ikariam e eu ja sou viciado

Quanto ao Ikariam se tavas a falar do Greasemonkey, 1º aconselho te a ir ver no forum oficial do jogo e ver quais são os scripts permitidos, porque no site dos scripts tem la muitos para o ikariam que provavelmente não são permitidos.

Depois se algum que tenhas não funcionar, metes ir a Gerir Scripts seleccionas o que não funciona e seleccionas um dos links que esta nas páginas incluídas e tenta ver se são diferentes das do jogo e altera-as.
Se o problema persistir fala comigo por email (vipermailbox @ gmail.com)

Quanto a criar scripts, não te posso ajudar -.-

Eu só tenho 14 anos,ainda não tirei nenhum curso de informática….
…consigo “interpretar” Html e mais umas linguagens, mas os scripts são demasiado complexos para mim.

[...] Mais Populares Novas músicas do U2 caem na internet, e a culpa é do Bono VoxIkariamTeoria da Conspiração Sobre a Ida do Homem á LuaPacote de Wallpapers: Jogos Olímpicos [...]

gente e bom de mais :) so novata ai ! A e muito legal mais nao sei jogar muito :( ‘ mais vo apreder mais e mais

oi
tenho uma colonia mas nao
consigo tirar nada de marmore
dela pq? eu naum posso consumir os bens produzidos onde
fiz a colonia?

Tens de desenvolver a pesquisa “Riqueza”, tipo económica para poder fazer extracção de mármore ou o recurso precioso da tua ilha.
Podes consumir os recursos que quiseres se os possuíres ….

Eu criei uma colonia. Como que faço para conseguir extrair os recursos desta ilha???

da mesma forma que extrais na capital
só precisas de ter população ….

gostaria da saber como posso conseguir mármore , pois minha ilha não tem , me ajude minhas construções estam paradas .

Tens 3 soluções:

1. Colonizas uma ilha de mármore
2. Compras no Mercado (é preciso ter o edifício mercado e algum ouro)
3. Trocas o teu recurso precioso(cristal/enxofre/vinho) pelo mármore de outra pessoa (rácio 1:1. vai á vista Mundo, entra numa ilha de mármore e manda mensagem a uma das pessoas.

tem jeito de eu conseguir recursos que n tem em minha ilha (marmore;diamates;vinho)sem pesquisar em requezas?
pois pesquisar demora muito!
E dev ter um jeito + facil de faz isso

Essa pesquisa não demora nada.
Numa conta que tenho muito mais avançada. Estou na ultima pesquisa. O futuro qualquer coisa e demora quase 1 Mes.

Este jogo é mesmo assim, por isso não me importo muito…

A solução é comprar no mercado, ou trocar com outro jogador. (Ver detalhes no meu comentário anterior ou perguntar)

+ eu comecei antes de ontem e eu soh posso negociar c as pessoas ao redor da ilha, +ninguem tah vendendo nad!
ai a unica coisa que eu posso faz eh esperar neh!?!pq eu to pesquisando otras coisas jah ki vao levar + de 1 dia pra terminar…valeu msm assim pedro

agora pra atualizacoes d todas as minhas construcoes eu preciso de marmore…
e eu num tenho marmore suficiente pra atualizar nenhuma delas…
eu num tenho palacio ainda entao num dah pra mim colonizao em lugar nenhum…
e como eu disse acima “eu comecei antes de ontem e eu soh posso negociar c as pessoas ao redor da ilha, +ninguem tah vendendo nad!”
num tem jeito de eu roubar de alguem…ou entao conprar c ouro n?
e tmb como que se rouba no jogo?…eu tentei roubar + meus carinhas somem e eu num consigo roubar nada de ninguem

tem algum jeito de eu colonizar sem ter um palacio?

Não.
Podes comprar recursos no mercado, ou podes mandar tropas atacar.
Se as tropas não voltam é possível que tenhas mandado poucas, e que tenham morrido.
Ve os relatórios das batalhas

Pra conseguir comprar coisas de outras pessoas precisa ter pesqui8sado riquesa?
por exemplo: eu kero marmore ai vou comprar d algm, eu preciso ter pesquisado riquesa?

Estive a ver agora, ao contrário do que eu pensava, para se poder construir o Mercado é preciso a pesquisa Riqueza

como posso fazer uma aliança em ikariam???!!!

Como mandar mensagem em ikariam?

como eu consg enxofre, pf?

Imagino que não tenhas mina de enxofre na tua ilha.

Podes comprar no mercado por ouro.
Ou podes falar com um jogador que tenha uma cidade numa ilha de enxofre e perguntar se esta interessado numa troca.

Espero ter ajudado ;)

como faço p/ interagir com outros jogadores? não consigo fazer nada!!! acabou meu vinho nem no mercado não consigo comprar por q? alguem pode me ajudar!!!

Eu queria saber por quanto tempo o porto fica bloqueado.

@ Tião
Carrega na vista mundo, selecciona uma ilha e carrega la.
Depois escolhe uma cidade e carrega no botão de diplomacia.

__
Talvez seja melhor perder umas horinhas a saber como isso se joga e a ler tudo e recomeçar….

@Rafael

Isso depende do atacante. Que pode mandar entre 1 a 8 horas. Isto numa frota.
Porque pode mandar várias e manter te bloquado durante dias e dias…

ai gente namoral se alguem souber como eu crio uma aliança no ikariam avisa ai pf to doido pra criar uma tenho 5 colegas de escola que querem formar uma comigo ai qual quer coisa fis curso de informática posso ajuda

Tens de construir a Embaixada (necessita da pesquisa “Culturas Estrangeiras”)

E evolui-la até ao nível 3.
+Informações aqui:http://board.ikariam.com.pt/thread.php?threadid=974

Quando começar a usar cristal nas pesquisas vai ficar quanto mais rápidas?

o Cristal apenas serve para “comprar” as pesquisas…

Por exemplo tas a fazer uma pesquisa qualquer e estas a 80%, e por exemplo para a terminares já, pagas 10mil de cristal e passas á próxima pesquisa

como compro a pesquisa?

se alguem souber como comprar pesquisa dis ai so novo

Se tiveres cristal suficiente, vai á Academia.

E em baixo diz lá. Se não disser, lê bem que deve dizer-te quando falta.

como eu consigo aranjar marmore?

ai galera to servidor 4 quem quizer cristal, enxofre ou marmore e so falar comigo eu negocio com quem precisar ai ta meu msn o pra mais detales tiagocaldeira2006@hotmail.com

@ Lucas

Mercado
Colonização
Trocas (Com outros jogadores)

@ Tiago
Tiago, este não é o sítio mais indicado para isso. Recomendo-te o registo no fórum do jogo do teu pais. Ai tens muito mais probabilidades de encontrar parceiros comerciais
Se jogares nos servidores portugueses regista aqui: http://board.ikariam.com.pt/
Se jogares nos brasileiros regista aqui: http://board.ikariam.com.br/

E quanto ao gladiatus, se o quisereres referenciar ok
Mas por favor não ponhas ai os links só para subires na classificação

como compra a pesquisa?

eu n intendi cm se compra…

a unica coisa qe eu vi qe pede cristal aki eh pra passar o meu edificio para o proximo nivel…

+ num fala nad de comprar pesquisa n!

Depois de ires ao ikariam e abrires a página da Academia

Ve esta imagem http://img352.imageshack.us/img352/1744/comprapesquisasfp4.gif

oOo no meu num aparece isso n!!

Secalhar ainda não tens a pesquisa Vidro

Área de Pesquisa: Ciência
Nome: Vidro

Descrição: Há muitas coisas úteis que poderemos fazer com o vidro. Munidos de lupas, microscópios e outros objectos, os nossos cientistas poderão trabalhar melhor! É verdade que estes poderão-se partir no laboratório mas com cristal suficiente poderemos aumentar substancialmente a nossa ciência! Permite: Uso do cristal para acelerar as pesquisas na Academia.

Exigência(s):

* Anatomia (Ciência)
* Mercado (Economia)

Quando evoluímos o palácio somos obrigados a evoluir as casas de governador nas colonias, se evoluir primeiro as casas de governador e deixar o palácio por último vou ter o mesmo problema ou não?

>como eu faco para usar barcos de ataqe do estaleiro?

>o nivel da minha cm eh 6…se eu mandar um espiao para 1 cidade de cm 12 o meu espiao vai ser descoberto?

@ Rafael

A Corrupção apenas é aplicada ao colonizar a nova cidade, isso costuma ser logo a seguir á evolução do palácio. Por isso não és propriamente obrigado.

Podes evoluir as residências primeiro, mas eu acho melhor começar a produzir mais recursos com a nova ilha e resolvia-se o problema das residências, mais rápido.

@ Nhenhe
Vai á vista mundo, selecciona uma ilha, e selecciona uma cidade.
Depois no menu á esquerda seleccionas Bloquear Porto ou Defender Porto (caso seja um amigo ou aliado)

Quanto ao espião, encontrei isto:

Quanto maior for a cidade menor é a probabilidade dele ser descoberto. Quanto maior for o nível do edifício de espionagem do adversário maior será a probabilidade dele ter vários espiões em “casa” que ajudam a defender a cidade, e claro que o número de espiões presentes na cidade também é um factor importante. (eventualmente o tamanho do edifício de espionagem da tua cidade assim como da cidade do adversário influencia a probabilidade do teu espião ser descoberto, mas isto ainda não é assim muito claro…)

>e oq qe eu ganho bloqeando o porto do meu adiversario?

>eu ganho alguma coisa ou eu soh inpeco qe ele saia da cidade dele?

>e se eu bloqear o porto dele num dah pra ele mandar barcos para bloqear o meu enquanto o dele tah bloqueado n neh?…

Outro assunto…

>olha qando eu construo o palacio na minha cidade eu posso coloniza 1º vez em algum lugar!…e se eu passar ele para nivel 2 eu posso colonizar a 2º vez!… + se ao invez de passar o palacio da minha capital para nivel 3 eu passar a casa do governador na minha colonia para nivel 2 eu posso colonizar pela 3º vez ou soh dah certo se eu passar meu palacio para nivel 3?

Se ele tiver barcos, quando o fores roubar com tropas, caso não lhe bloqueies o porto ( e por consequente destruir a sua frota) as tuas tropas voltam para trás sem nenhum recursos.

Para alem disso acho que se o teu adversário fizer alguma movimentação de recursos, tu rouba-los .

Ele pode enviar barcos de outras cidades. Ou enviar da cidade alvo antes de chegares.

As casas dos governadores apenas servem para diminuir a corrupção. So evoluindo o palácio poderás colonizar novamente.

Como faz aliança? esse jogo e o bicho,massa de modela.

R.-

vc tem qe ter a enbaixada..
ai eh soh vc mandar criar uma alianca

Queria saber como é calculada a manutenção do exército.

Embaixada a nível 3

__
Na página do quartel nas informações dos custos das tropas diz lá
á esquerda do tempo que demora a recrutar a tropa

como consigo bens culturais para o museu?????????
agradeço desde jah!!!

queria saber de uma coisa
sempre quando eu vou fazer alguma coisa com outro jogador, por examplo transportar bens, aparece um treco, que tem que alterar um monte de coisa
e nunca dá ?!
como faço pra fazer as paradas com outras cidades sem aparecer aquilo ?

@ Alberto

Quando mandas uma mensagem a alguém, no assunto selecionas. Tratados Culturais Propor.
Ou alguma mensagem do género e escreves qualquer coisa.Depois a pessoa a quem enviaste isso pode aceitar ou rejeitar.

@ Maria
Não percebi bem qual é o problema …
o que é um treco ??

Secalhar ainda não activaste a conta (clickar no link que recebeste por email)
E não te é permitido enviar recursos.

Por favor me ajuda…..sou novata queria saber Como faço para ter um palacio?

1º Precisas de desenvolver a pesquisa “Expansão” com a tua academia

Após isso, o palácio ja te aparece ao carregares nas bandeiras amarelas… e só tens de ter os recursos necessários…

Cara como se consegue bens para o museu?

Obrigado se puder responder

Queria saber pra que serve a Oficina?

Pessoal Alguém Ai Pode Me Dizer Como Consigo Marmore?

Agradeço Desde Já!!!!

Alguem aew sabe como consigo Uva?E Enchofre?

Marco
vc pod tracar c outro jogadores por o ben de luxo qe tem em tua ilha(cristal pelo qe pude perceber)ou podes comprar no mercado ou entao mandar tuas tropas atacarem outros jogadores, assim roubando parte de seus bens

tenho 1 duvida…
faz diferenca de quantos soldados eu mandar para roubar 1 ilha??
por exenplo:
se eu mandar 1 hoplita e ele consegue (Ex:)100 de madeira…
se eu mandasse um exercito grande esse exercito iria voltar c mais bes do qe soh 1 soldado?

Oi, não consigo comprar vinho no mercado e nem trocar com outros jogadores. O que posso fazer?

Daine..
vc n deve conseguir conprar vinho pois n tem ninguem fazendo ofertas…e para trocar c outros jogadores vc precisa enviar mensagen para eles perguntando se eles qerem fazer negcio c vc, mais esse eh 1 jeito muito arriscado de troca, pois nem sempre o jogador qe vc fez negocio c ele ira honrrar sua palavra e lhe mandar oq vc qer…+ vc tmb pod mandar suas tropas atacarem,se vc qer vinho va a 1 ilha de vinho e tente roubar outro jogador(tente roubar 1 c menos pontos qe vc).

alguem me ensina a construir um palaco nao sei fazer um e nem esta dando para fazer muralha

Quero saber fazer um palacio como faz?

na aliança eu sou o general eu queria saber como eu faço para mandar tropas de membros da aliança para ajudar seu almigo na batalha ! alguem pode me ajudar ?

Alguem Sabe Como Faço Para Que Meu Dinheiro Não Fique Diminuindo Toda Hora??

@ Alaércio

Quando estiver a falar com algum jogador, no assunto da mensagem seleciona Tratado CUltural Propor
E escreves qualquer coisa.

Caso seja aceite, terás depois de ir a um dos teus museus e clickar no butão de distribuir tratados culturais.

@ Rafael

A oficina permite-te comprar melhoramentos para as tuas tropas/frotas.
Pagas um certo valor em dinheiro e cristal e após completas ficam aplicadas em todas as tuas tropas e todas as que recrutares daí para a frente.
Segundo o que li recentemente também te reduz o custo na manutenção. Mas sobre isto não tenho acerteza.

@ Marco

1.Trocas o recursos exótico que produzes por mármore de outro jogador.
2.Compras a ouro no mercado
3.Roubas a um jogador (com um ataque)

@ Nhenhe

Penso que não. Porque os recursos são transportados pelos teus barcos cargueiros. Mas eu vou testar e caso não aconteça como acabei de dizer, cá venho comunicar.

@ Lenon
Precisas da pesquisa, Expansão desenvolvida.
Só após isso poderás construir um palácio.

Para construir as muralhas, selecionas a bandeira amarela no topo da tua cidade

@ Leonardo

O General de uma aliança não pode fazer isso.
As suas permissões apenas incluem: Ver ataques feitos pela tua aliança, ou á tua aliança.
Caso sejam da tua aliança, poderás cancela-los.

Por isso só mesmo se pedires aos teus membros,

@ Marco

Despede tropas se não estiveres a precisar.
Aumenta a população da tua cidade.
Rouba mais vezes.
Fica atento nas propostas no mercado. De vez em quando podem aparecer negócios interessantes.

pedro como eu manter o crescimento por hora da minha popula çao alto

Existem cidades diferentes ou o aspecto da cidade é o mesmo?

@ wictor
para vc manter sua populacao sempre em crecimento vc deve passar sua CM(Camara municipal) de nivel…quanto mais vc passar o nivel da CM mais sua populacao cresce…+ tome cuidado pois vc ira precisar de muito vinho!!sem vinho sua populacao comeca a cair e vc so consegue de volta ela se vc comecar a producao de vinho novamente, ai ela volta aos poucos.

@ Rafael
o aspecto da cidades senpre eh o mesmo..so muda os lugares qe vc constroi os edificios…de acordo c qe vc vai passando a CM o aspecto dela muda, ela vai melhorando a cada vez qe vc a passa de nivel.

ate agora nuan fiz nada … naun sei faze porra nehuma nesse jogo, onde consegue material de construcao
li tudo que tinha que ler e soh explica oq sao mas naun como jogar e nem ond conceguir nada… fiz uma casa ou sei la q bosta era akela e acabou meus recursos… se faz oq agora????

Tem um terreno sobrando na minha cidade depois que eu pesquisei burocracia vai ter algum edifício pra ser construído naquele lugar? Ou eu vou ter que ficar com o terreno sobrando?

@ ratodosurf
eh soh vc ir ate a sua ilha e colocar trabalhadores na Floresta…vc tmb tem qe construir a academia e mandar comecar a pesquisar pois vc soh pod contruir sem pesquisas 6 edificios e axo…
-a CM qe jah vem contruida(no centro da cidade);
-o quartel(em qualqer lugar da cidade)
-o armazem(em qualqer lugar da cidade)
-academia (em qualqer lugar da cidade)
-a muralha(no canto,no final da cidade)
-porto mercantil(a beira da agua)
o resto dos edificios vc consegue somente pesqusando..e vc tem qe passar seu edificios de nivel…depoisqe vc faz a pesqisa da roldana eu axo vc ira poder colocar trabalhadores para extrair bens de luxo(marmore;vinho;enxofre;cristal)mais no comeco vc soh ira precisar de madeira para passqar seus edifiocios!!

@ Rafael
eu n me lenbro se depois dessa pesquisa tem outro edificio para ser construido…soh posso te falar qe n ira fikar espasso livre n pois sempre depois de algumas pesquisas tem outro edifiocio!!

Gostaria de saber se eu posso selecionar a pesquisa que quero fazer. Obrigado

n pois as pesquisas sao aleatorias…e pra fazer 1 vc precisa das anteriores

Pois, podes é escolher a Área que queres pesquisar.

Mas depois as pesquisas são todas por ordem

Valeu (y)

Queria saber se alguém gostaria de fazer comércio comigo. Preciso de enxofre e mármore, e meu bem é cristal.

qal eh o edificio qe se contri na area qe fala “para costruir aqui precisa-se de pesquisar” ?

pois eu estive olhando nos edificios os edificios qe aparecem em “ajuda” e tem 15 edificios lah, mais tem 16 lugares para construir!!

Esse edifício ainda não está dísponível.
Os criadores do jogo ainda estão a pensar o que fazer nele….

Como funciona o iscript solarium?

esse jogo é muito doido e eu queria cria um espião e ñ consigo
vlu glr me ajuda ai blz

jogo manerissimo me cadrastei hoje

eu qestava a olhar em ajuda o nivel qe cada edificio chega…o armazem fala qe ele chega ate o nivel 16…ai eu passei ele ate o nivel 16,mais quando chegou a esse nivel apareceu outro negocio de melhorar, para melhora-lo para nivel 17…se o nivel maximo do armazem eh 16 pq qe tem jeito de melhorar ele para nivel 17 ??

@ Rafael

Tens de usar Firefox, a extensão “Greasemonkey”
Depois instalas o script
No caso do solarium dependendo das hora, podes ter a cidade com mt luz, alguma luz, de noite, nevoeiro, chuva….e coisas do género

@ Daniel

Tens de desenvolver a pesquisa: Espionagem (3ª Na área de Ciências)
E construir de seguida esse edifício

@ Nhenhe

O armazém não tem limites, ou se tiver são mais altos….
Nos servidores portugueses posso-te dizer que existe pessoal com nível 19 de armazém.

Mas como eu faço para configurar o script para ele funcionar direito que comigo quando fica de noite é uma eterna noite pois não amanhece. E quando é dia é um eterno dia.

O script usa o horário do jogo? porque se for então é esse o problema pois o jogo usa um fuso horário diferente do do Brasil.

A hora do servidor é da Alemanha acho eu

Sobre isso não te sei ajudar, tens de perguntar no fórum http://board.ikariam.com.br/

O que se precisa para construir um armazem?Eu coloco pra construir e diz que o edifício ñ pode ser constrido.

ow galera eu n consigo colocar menbro na minha alinaça como fasso ?????? espero respostas

alguem conhece este software ?

http://wagner.map.tripod.com/

Pra que serve o cozinheiro e o médico numa batalha?

@ gabriel

voce precisa ter a pesquisa “conservacao”…depois da pesquisa vc precisa ter 36 de madeira…ai vc escolhe o local qe vc qer construir e manda construir…levara 27m 36s para ficar pronto

@ flavio

Os Cozinheiros alimentam as tropas com comida fortalecedora e vinho revitalizante, assim os soldados poderão combater por mais tempo. E é claro que os Cozinheiros conseguem usar uma faca fora de cozinha sempre que uma batalha assim o precisar!

Os médicos cuidam dos soldados feridos durante a batalha para que estes consigam combater melhor e sendo médico sabe quais são as fraquezas do inimigo, portanto se for necessário poderá ajudar no campo de batalha.

@ Gayjim e flavio

me desculpem mais n sei rsponder suas perguntas…esperem o Pedro responder pois talvez ele saiba

Como faço para enviar um email de confirmação para mim conversar com as pessoas?

alguem ai quer fazer comercio cmg?
preciso de enxofre ,cristal e marmore
minha terra e de vinho e madeira(claro)
pretendo pagar com ouro ou vinho
vlw

People sou um novo jogador do ikariam tenho 4 cidades uma delas ta a almentar a C.M para 21 outra ta a 18 outra a 12 e outra a 10 tenho me safado bem no mundo ETA onde estou na ally NOs que faz parte da Ally NO que esta em primeiro… estou bastante bem neste game mas so me falta uma coisa para estar prefeito… é o meu exercito. nao sei como consseguir pontos de general… tenho mais de 300 fundeiros 100 holinpias e 30 guerreiros de espada a e ainda 1 medico 2 coziheiros e 4 arqueirox 2 catapultas e 2 arietes… a bastantes gajos com pontos assima dos meus…

:) a minha duvida é: qual a unidade militar que da mais potos de general… espero uma reposta

@ Gaia
vc precisa ir no seu E-mail, o site ikariam te mandou uma mensagem, ai vc entra no link qe tem lah nessa mensagem e seu E-mail estara confirmado

@ Marcelo_ ikariam

este não é o sítio mais indicado para isso. Recomendo-te o registo no fórum do jogo do teu pais. Ai tens muito mais probabilidades de encontrar parceiros comerciais
Se jogares nos servidores portugueses regista aqui: http://board.ikariam.com.pt/
Se jogares nos brasileiros regista aqui: http://board.ikariam.com.br/

e tmb para vc fazer comercio c outras pessoas no jogo vc tem qe ser do msm servidor qe elas, num pod ser qalqer uma n!
eh bom msm vc conversar c as pessoas na sua ilha e nas ilhas mais poximas para trocar bens c elas ou trocando por ouro no mercado ou por vinho conversando c eles e vc envia 100 de vinho para ele e ele 100 de marmore para ele por exmplo…mais o melhor jeito de trocar bens msm eh vc entrar em uma alianca e trocar bens dentro dessa alianca.

@ nhenhe

Que e-mail?

Como compra pontos de pesquisa?

@Gaia

o E-mail qe vc usou para se cadastrar no jogo…vc vai nele e confirma o E-mail qe lhe foi enviado.

@Chaos

vc n compra pontos de pesquisa, vc tem qe aumentar o numero de cientistas para pesquisar mais rapido…qanto mais vc pesquisar mais pontos de pesquisa vc tera!!

Sou um viciado no game ele é 10!

eu nao estou conseguindo confirmar o meu email como eu confirmo ele?

ola gostaria de saber o que vai ser construido na parte da cidade onde diz: ” para construir aqui, precisa evoluir a pesquisa burocracia”
e pra que vai servir?

alguem tem uma foto que possa me mostrar como é?

obrigado pela atenção.

@ Igor
Actualmente o edifício está desactivado, por isso escusas de ter pressa para fazer essa pesquisa, porque para já, não te vai adiantar de nada ;)

pedro como que se faz uma aliança? e quando é guerra eu vou ter que mandar todos os fundeiros?

e tambem com que se faz + espiões?

eu colonizei uma cidade por engano.Posso ” descoloniza-la”????????

o jogo é porreiro e requer paciencia,já tou viciada, pois este jogo é muito fixe

@ Aferreira

Podes sim, tens de ir à Câmara Municipal dessa cidade, e ver onde diz isto.
“Abandonar colónia
Podes abandonar a tua colónia. Toda a matéria prima, habitantes e unidades serão perdidas.
Abandonar colónia ”

Que está por baixo do sitio onde colocas a evoluir ou a demolir a Câmara Municipal. Não tenho a certeza mas penso que não podes ter nada a construir e movimentação de tropas e barcos (guerra e comércio)

esse jogo é demais,adoro esse jogo meu usuario é rei do ikariam quero fazer uma aliança,estou no nivel 12,tenho 2 colonias e espero respostas,o nome da minha cidade é lucas city e por ultimo o nome da minha ilha é primeiro é 49 e a segunda barra é 6 valeu

Eu queria saber como consigo uma aliança
eu sou novato no jogo e estou só no nível 4
e preciso de um aliado
pode me ajudar?

eu sou otimo no ikariam mas nao sei criar colonia como se cria

eu vitor do meu ikariam mundo zeta jogador bi6 senha1234567890

porque não dá para roubar tanto ouro das outras cidades?

Pessoal queria que vc’s respondesem rápido a minha pergunta.

Quanto tempo demora para construir outra cidade no ikariam?
Eu já tenho uma queria saber quanto tempo demora para construir outra

Demora o tempo dos barcos carregarem e chegarem ao local onde escolheres colonizar. Depois depois é instantâneo.

@ Lucas

Queres saber como se faz uma aliança ?
Controi o edificio “Embaixada” e desenvolve-o até ao nível 3.
Depois tens de ir evoluindo para aumentar a capacidade de membros.(o 1º nível dá-te mais pontos, os restantes dão sempre os mesmos)

@ Dedé

O mesmo que respondi ao lucas, com a diferença, que podes ser apenas membro, e entras na aliança de outra pessoa, para isso apenas precisar de construir a Embaixada no 1º nível.

@ Vitor
Precisas de ter o palácio evoluido, após isso, mete vista Mundo, procura uma boa ilha e que esteja perto e clickas numa das bandeiras amarelas presentes na ilha

@ Michael

O calculo do roubo de ouro è este:

* Percentagem de Ouro possível de roubar:

Nível da CM *(Nível da CM – 1)/100 % do Ouro da cidade defensora

O nível da CM é o do adversário.

@ Bruno
Penso que no segundo ou terceiro dia de jogo já consigas.

como constroi tropa?

Pessoal, devido à criação do meu novo blog,o Ikariam Portugal, um blog 100% dedicado ao Ikariam, è apartir de agora o local mais indicado para esclarecerem as vossas dúvidas, já que os comentários serão fechados nesta página.

http://ikariampt.com/

Os comentários estão fechados.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

